Ponte Tejo.jpeg

Associação Portuguesa (Singapura)

Quem Somos

Somos uma associação sem fins lucrativos, nascida da paixão e empenho de um grupo de voluntários portugueses residentes em Singapura.

Tudo começou com um grupo de pais portugueses com um desejo em comum: proporcionar aos seus filhos contacto com a língua e cultura portuguesas.

A ideia inicial de criar atividades em português rapidamente se tornou num projeto mais abrangente. Atualmente, a associação fomenta o sentimento de pertença e cria oportunidades de socialização entre toda a comunidade portuguesa em Singapura.

Somos um projeto coletivo que pertence a todos os que partilham a mesma língua e a mesma herança cultural. Contamos contigo e com as tuas ideias para ajudar a comunidade a crescer!

core-team.jpg

Porque Existimos

Temos como objetivo promover a cultura portuguesa, criar pontes entre comunidades, e proporcionar experiências enriquecedoras para portugueses e amigos de Portugal em Singapura.

É nossa missão:

• Facilitar o contato entre portugueses residentes em Singapura.

• Fomentar a amizade entre a comunidade portuguesa, as comunidades de língua oficial portuguesa, e amigos de Portugal.

• Organizar eventos sociais, culturais e recreativos, particularmente ligados a Portugal e a tradições portuguesas, que sejam do interesse geral dos nossos membros e da comunidade singapurense.

• Encorajar a participação em projetos de voluntariado direcionados à comunidade.

• Promover o entendimento entre portugueses, comunidades de língua oficial portuguesa, e a comunidade singapurense em geral.

• Divulgar a herança portuguesa junto dos membros mais novos da comunidade, dos que partilham a nossa língua, dos amigos de Portugal e da comunidade singapurense em geral.

Business People

Para Quem

Sejas tu um cidadão português, um falante de português ou um amigo de Portugal residente em Singapura, és bem-vindo na nossa Associação!

Para recém-chegados – se és um profissional que acabou de se mudar para Singapura, a Associação oferece uma forma de te manteres conectado às tuas raízes portuguesas, fazer novos amigos e construir uma rede de apoio para navegar a vida no little red dot.

Para famílias – Fundada por pais que queriam que os seus filhos fossem amigos de outras crianças falantes de português, a Associação põe um foco especial na organização de atividades que melhorem a proficiência na língua portuguesa e ao mesmo tempo exponham as crianças à história e cultura portuguesas.

Para estudantes e idosos – Temos descontos e isenções especiais para os nossos membros mais novos e mais velhos. Estudantes a tempo integral e séniors com mais de 60 anos desfrutam de isenções e descontos. Visita a página para obter mais detalhes sobre a elegibilidade.

Business People Mingling
Who We Are